Cherreads

Chapter 53 - Mini-Chefes 4

POV 3 pessoas

'Cadaveres de humanos?. Alguns dos que

não conseguiram se salvar?'. Connor pensou incrédulo vendo os cadáveres reanimados.

Todos sabiam que os goblins devoravam os azarados que não conseguiam sair da Provação, mas alguns eram levados (as vezes ainda vivos) para algum lugar, no caso sabe-se agora que seria essa vila.

Esqueletos humanos no chão até faz sentido, por mais revoltante que fosse o porquê deles estarem ali, mas não o por quê de terem corpos usados como lenha. Ou mesmo estando do lado da pira nenhum de nós ter sentido o cheiro de carne queimada.

Por mais perguntas que Connor pudesse ter, o goblin tatuado não tinha intenção de responder a nada mesmo que Connor conseguisse entender oque ele dizia. Com um jesto do bastão os esqueletos e corpos semi-carbonizados de humanos foram em direção a Connor, que foi obrigado a recuar e se afastar de seus amigos.

Com a distância agora, pelo menos, Connor agora tinha confiança de usar algumas técnicas mais perigosas sem se preocupar de ferir algum deles. E eles também pensavam o mesmo, em suas respectivas lutas.

'5 esqueletos, com quase nenhuma carne e 5 cadáveres ainda queimando, eu tenho 10 flechas e uma espada curta e...'

[Name: Connor Steel

Level: 10

HP: 39/50

MP: 12/45

Força: 35

Agilidade: 50

Defesa: 23

Sabedoria: 16

...]

'Tsc, menos de 10% do meu MP.'

Connor pensou vendo os status que apareceram na tábua que ele tinha guardado na parte interna de sua capa de caça. A guardou novamente, e rapidamente atirou duas flechas normais em direção aos dois esqueletos mais pertos, eles caíram sem resistência. Seus corpos no chão acabaram atrapalhado o avanço dos outros, apesar do goblin xamã estar tão perto.

Parece que o xamã não esperava que o jovem humano conseguisse atirar de forma tao decisiva contra os restos mortais de outros humanos, até mesmo Connor também ficou um pouco surpreso com sua propria firmeza e leve frieza em relação aos restos humanos. Mas como ele mesmo já tinha dito antes: "quando se caça se você hesitar você pode acabar morto".

Connor aproveitou a pequena confusão a frente e recuou um pouco. Tirou uma das 3 poções que tinha ganhado dos pais de Anna do cinto, uma mistura em um tubo raro de vidro reto com uma cor azul arroxeada, e rapidamente a bebeu.

Uma sensação fria desceu pela garganta de Connor, que rapidamente se espalhou para os demais membros, quase os adormecendo. Mas que assim que a última gota passou pela garagem trouxe uma sensassão de energia e vitalidade para ele.

Sem tirar os olhos dos oponente e mantendo os sentidos aguacado para um possível ataque por trás, Connor pegou novamente a tábua para verificar seus stataus.

[MP: 27/45]

'Bom pelo menos assim tenho mais opções.'

Pensou enquanto tirava sua espada curta da bainha. Analisou rapidamente a situação no campo de batalha e logo chegou a conclusão que tinha mais chances de acabar com as coisas rapidamente.

'Lutar contra uma cobra com uma faca nunca é uma boa ideia, mas tem horas que tem se arriscar.'

(Kaio: Como se você já não tivesse se arriscando a te agora né filho.)

Com a espada levemente para trás, Connor se lançou para frente pulando por cima dos esqueletos caídos, chegando perto de um ainda queimando ele deu um golpe rápido com a espada curta na junção do braço o cortando facilmente.

Continuando em frente os outros 7 esqueletos, alguns vendo com atenção qua ainda tinham carne e um pouco de roupas presos a eles, fizeram um muro enfrente ao xamã. Connor vendo que eles não tinham deixado nenhum espaço para passar, qualquer coisa para usar para pular por cima e com o arco nas costas fez a única coisa possível.

Se lançado no chão duro, o jovem arqueiro deslizou bem abaixo das pernas de um esqueleto que parecia ter a mesma altura que ele. Atrás dos esqueletos ele se levantou e tentou atacar o xamã, mas esse já esperava o ataque e tentou acertalo com seu cajado de baixo para cima.

Connor por pouco conseguiu se defender com o braço, mas ainda foi jogado para a esquerda. Ele fez um rolamento maunfeito para ganhar evitar que seu ombro acabasse deslocado e abrir uma leve distância entre ele, o goblin e os esqueletos que já estavam se virando em sua direção.

O goblin cobriu seu cajado com a energia negra novamente, e de seu tipo uma esfera mais escura que a noite se formou, o alvo era obvio nessa situação. Mas Connor, fazendo jus aos anos que passou como aprendiz de caçador e caçador profissional, tomou uma decisão de milésimo de segundo, nem mesmo um pensamameto e mais puro instinto, jogou a espada curta de forma desleixada em direção ao goblin.

Se assustando com ataque súbito o xamã acabou cancelando o ataque e usou seu cajado para se defender de forma desajeitada mas conseguindo desviar a espada curta. Com o alívio de ter desvaia dono ataque ele não percebeu algo pior que logo atongiu.

Jogar a espada foi um ato mais automático que pensado, mas agora esse foi pensado, logo que viu a espada ricochetar no cajado Connor pegou as três facas pequenas que seu mestre sempre instianque ele levasse para limpar a caças pequenas.

Mesmo passando tanto tempo na Provação, onde as presas muitas vezes sumiam deixando um prêmio para trás, o hábito de trazer essas facas continuou. E agora esse hábito se mostrou decisibo na luta, pegando as três ao mesmo tempo e usando inconscientemente a habilidade [Tiro Rápido], Connor as jogou com toda força em direção ao goblin.

O xamã viu as facas se aproximando mas não teve tempo de fazer nada, uma o acertou no olho, outra no ombro e a terceira logo acima das costelas. Mesmo sendo jogas com força e com adicional de uma habilidade essas não eram facas feitas para atirar, e por isso não o mataram. Porém o fizeram sentir tanta dor que ele não só soltou o maior urro que qualquer um já tinha visto um goblin fazer, como a dor o fez perder, mesmo que momentaneamente, a conexão dele com seu exército de mortos vivos.

No portão, a luta dos poucos mercenários de Andreas e alguns dos que, teoricamente, seriam nao combatentes logo tomou uma nova direção com esse pequeno lapso dos fantoches de carne. Com apenas 13 lutando agora, excluindo os magos mais atrás, eles usaram essa chance para precionar os goblins montados e conseguir acabar com aquela luta.

Voltando ao centro da aldeia goblin, logo que o xamã deu o urro de dor Connor já preparou seu próximo ataque, feliz que esse tinha desestabilizado o goblin, se não o tivesse feito não seria difícil para os esqueletos o impedirem. Avançando quase rente ao chão pela esquerda, na mesma direção do olho arruinado do goblin, Connor viu sua espada, a pegou e logo foi em direção ao goblin xamã.

Apesar da dor intensa e sem enxergar, o xamã ainda sentiu uma grande ameaça vindo daquela direção e tentou atacar com seu cajado.

'Essa é a primeira vez que ué agradeço por esses goblins "líderes" serem quase do mesmo tamanho que um humano.'

Connor pensou desviando do golpe e avançando por baixo do ataque com a espada em posição de ataque e sem hesitar deu um corte lateral fundo na direção das costelas do goblin, logo abaixo de onde uma de suas facas estava. Deixando a habilidade [Combate com lâminas] tomar conta, Connor logo voltou com a espada em um golpe de apunhalada na direção da garganta do goblin que não teve como defender.

*Flish, Splash*

[Eliminado: Goblin Xamã necromante. Expericia adquerida.]

[Parabéns por aumentar de nível]

[Name: Connor Steel (+5)

Level: 11]

Finalmente um dos 5(?) goblins líderes do aldeia estava finalmente morto.

'Agora faltam mais 4.'

Connor pensou pegando seu arco e preparando suas últimas 8 flechas.

More Chapters